[RESENHA] ATÉ OS OSSOS - Camille DeAngelis

 

Até os ossos, foi escrito por Camille DeAngelis e lançado no Brasil em 2022 pela Editora Suma, que me enviou o livro de parceria.

Aqui teremos a Maren, uma jovem canibal. Mas essa questão do “canibal” não é estilo o que vemos em histórias criminais. Neste livro, é como se fosse uma raça que eles chamam de “comedores”. Alimentar-se de carne humana é uma necessidade dessa espécie.



Só que, obviamente por conta disso, Maren e a mãe passam a vida se mudando para conseguir esconder essa condição. Algo que limita muito a vida das duas. Até que, no aniversário de 16 anos da Maren, a mãe, por não aguentar mais esconder os crimes da filha, decide abandoná-la. Vendo-se completamente sozinha e desamparada, Maren inicia a busca pelo pai, que nunca conheceu, para possa saber mais sobre si mesma.

Nessa jornada, ela acaba encontrando outras pessoas como ela e se vê diante de inimigos e de uma perspectiva de amor.

Durante a leitura, é nítido que a autora tinha a intenção de fazer desse livro uma história sobre amadurecimento, auto aceitação e trazer até uma reflexão sobre a sexualidade feminina. Ela também utiliza de alguns elementos de terror e romance. Sendo assim, uma história que tem o objetivo de ser muito intimista e que, provavelmente, o leitor precisará estabelecer uma conexão com a personagem. Algo totalmente emocional e que poderá acontecer ou não. Infelizmente, não aconteceu comigo. Já que, para mim, essas situações e reflexões não se aprofundam o suficiente. Eu precisava de algo a mais para me sentir comovida! A protagonista não me cativou e, consequentemente, não me preocupei com os problemas que ela precisava enfrentar.

O que me motivou a continuar lendo o livro até o final foi o fato de ser um texto simples, rápido de ler e o personagem Lee, outro comedor. Ele parecia ter mais presença nas cenas e uma história mais interessante do que a própria protagonista. Entretanto, a finalização que ele recebeu me deixou muito decepcionada.

Sobre o filme, ele é um adaptação com poucas alterações em relação a história original. E apesar de não me empolgar assistindo, senti que pude aproveitar um pouco melhor. As técnicas de filmagens, fotografia, o esforço dos atores e músicas ajudam bastante na transmissão de emoção.

Apesar dessa não ser uma história que tenha cativado, com certeza recomendo a leitura. Afinal é um livro vencedor de prêmios e é importante que vocês tirem as suas próprias conclusões. E para quem já gostou do livro, provavelmente vai adorar assistir ao filme já que foi um trabalho competente no que se propõe.

- Se interessou pelo livro?

Adquira pelo link do blog! Dessa forma você colabora com a manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso:

 Até os ossos

📖

Acompanhem minhas redes sociaisYoutube | Twitch | Rumble | Instagram | Skoob Twitter Filmow


Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

 

Comentários

Postagens mais visitadas