[RESENHA] Apague as luzes ao anoitecer, de Tatiane Durães, tem ação, terror e romance 🚤


Apague as luzes ao anoitecer, de Tatiane Durães, foi lançado em 2023 pela Contextual Editora, que foi quem me enviou o livro de parceria. Você poderá conferir a resenha sem spoilers no vídeo ou no formato de texto logo abaixo:




Aqui nós temos a pequena cidade de Death Harbor, que está na principal rota de turismo do pântano onde Gabriela trabalha. Aparentemente com moradores modestos e acolhedores... Até que anoiteça.

Entretanto, isso nunca foi um problema para Gabriela porque sempre respeitou o toque de recolher daquela cidade. Na verdade, ela está mais preocupada em esconder seus sentimentos pela irmã do seu ex-namorado. Só que num dia, acaba se atrasando com alguns turistas ficando presa na escuridão e não imaginava que teria de lidar com um segredo macabro sobre aquele lugar.

A leitura desse livro foi muito rápida. Tanto pelo livro ser curto quanto pelo fato da autora possui uma escrita super fluída. E esse é o tipo de livro que faz leitores de gêneros diferentes darem as mãos. Porque ele é uma fantasia sombria (não chega a dar medo e essa nem era a intenção, mas tem uma questão sombria ali), tem um pouquinho de romance porque acompanhamos o dilema da personagem sobre o ex e a irmã dele e tem uma cena hot.

Vocês sabem que eu não costumo ler muitos romances, mas isso não me incomodou e eu até fiquei bem curiosa para saber o que iria acontecer entre os personagens. Confesso que não torci pra nenhum dos lados especificamente, mas até que fiquei entretida pela fofoca.

Só que o foco mesmo é a fantasia sombria, que é minha zona de conforto! E nessa parte não tem enrolação! Os personagens perdem o toque de recolher e tudo começa a dar errado com eles. Até achei que eles iriam sofrer menos por ser um livro tão curtinho. Pensei “não vai dar tempo”, mas a autora realmente soube encaixar as cenas de ação, o desespero dos personagens é genuíno e ela me pegou num ponto que foi “eles não estão seguros pelo roteiro”. Isso é algo que me ganha nos livros!

No final, tem uma certa revelação que eu consegui prever porque a autora deixa pistas no meio da história. Algo que já é interessante, mas acredito que, assim como eu, vocês irão se empolgar ainda com a explicação sobre essa revelação. Achei bem criativo!

Só teve uma coisinha que eu não gostei. Não atrapalha em nada, apenas um detalhe. A história não se passa no Brasil, mas a protagonista é brasileira e em alguns momentos, que os personagens vão xingar, os xingamentos aparecem em inglês. Aí eu fiquei meio “pra quê?”. Imaginei que isso tenha sido feito para lembrar ao leitor, no decorrer da história, que os personagens não estão no Brasil. Mas, na minha percepção, isso não era necessário porque a ambientação já havia sido muito bem apresentada. E, como já disse: esse detalhe não prejudicou a leitura.

O livro está disponível tanto no formato físico e em ebook (como vocês podem conferir nos links abaixo). Inclusive gostei bastante da edição. A Contextual Editora fez um ótimo trabalho! Adorei a capa, os detalhes e a diagramação também é confortável. Com certeza recomendo a leitura para vocês! 

                                                       📖

 - Se interessou pelo livro?

Adquira pelo link do blog! Dessa forma você colabora com a manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso!

Apague as luzes ao amanhecer:

 Site da Contextual Editora (livro físico)

➤ Amazon (livro físico)

Amazon (ebook)

📖

Acompanhem minhas redes sociaisYoutube | Twitch | Rumble | Instagram | Skoob Twitter Filmow


Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas