[RESENHA] CAIXA PRETA - Jennifer Egan

 

Caixa preta, é escrito por Jennifer Egan e publicado, em formato de e-book, em 2012 pela Editora Intrínseca.

Basicamente é uma história de espionagem que se passa no futuro, onde é contada em 2ª pessoa, como se o leitor fizesse parte da história. Onde vamos receber uma série de instruções, escritas com um tom sarcástico, de como proceder em uma missão secreta. Também traz um pouco de crítica a como o mundo acaba utilizando as mulheres como meros instrumentos.

Todos os capítulos são muito pequenos e somente depois descobri que ele foi sendo publicado em forma de postagens no Twitter, o que explica o formato em frases curtas. A publicação em formato e-book só veio posteriormente com cerca de 70 páginas.

É uma leitura rápida e interessante (eu realmente queria saber onde a história me levaria). Já tinha escutado falar sobre as obras da Jennifer Egan e achei esta muito criativa, mas como primeiro contato com a escrita da autora não acredito que seja o ideal. Apesar de ter gostado da leitura e ainda querer conhecer outros trabalhos da autora, acredito que muitas pessoas não vão ter esse mesmo sentimento. Ainda mais depois de buscar fãs da autora e eles mesmo me falarem que esse “nem de perto é o melhor dela”. A leitura desse livro é realmente uma experiência imprevisível. Pois é um livro estranho, num formato nada convencional.

📖

Se interessou pelo livro?

Adquira pelo link do blog! Dessa forma você colabora com a manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso:

➤ Caixa preta

Acompanhem minhas redes sociaisYoutube | Twitch | Rumble | Instagram | Skoob Twitter Filmow


Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas