[RESENHA] Diário dos Gatos Yon & Mu - Junji Ito

 

Diário dos Gatos Yon & Mu” é uma obra do Junji Ito e foi publicada no Brasil em 2022 pela JBC.

Junji Ito, ou Jota, é um dos mais famosos autores de mangás de terror do mundo. Ele vai nos contar sobre o fato de a pedido da sua noiva, eles decidem adotar 2 gatos quando vão morar juntos. Sendo eles: Yon, um gato carente que parece ter um rosto amaldiçoado nas costas, que sua noiva levou da casa dos pais, e o Mu, um gato de raça europeia.

Jota sempre preferiu cachorro, mas assim que se vê diante dos gatos ele é conquistado pela fofura dos bichanos. O problema é... Os gatos não querem saber dele.

Sempre acreditei que a linha entre o terror e a comédia fosse bem tênue, mas não sabia o que esperar desse mangá. As histórias do Junji Ito possuem uma arte muito específica e estranha (no bom sentido) e por um momento fiquei me perguntando como ele iria conseguir adaptar isso para um mangá que tem como propósito ser cômico e fofo. Fiquei satisfeita em ver que ele conseguiu realizar isso com maestria.

Os capítulos do mangá funcionam como contos onde teremos o dia a dia do autor cuidando e tentando conquistar a atenção dos gatos. Simples? Com certeza! Inovador e revolucionário? Não! Mas eu li da primeira até a última página com um sorriso no rosto porque as cenas são realmente fofas e fui capaz de me identificar com algumas situações já que também tenho um gato em casa.

A edição conta com algumas ilustrações coloridas, fotos dos gatos do autor e algumas perguntas respondidas pelo autor como em uma entrevista.

Apesar de já conhecer o estilo do autor por conta dos animes, “Junji Ito: Collection” e “Junji Ito - Histórias Macabras do Japão”, este foi o 1º mangá que realmente li e isso me despertou o interesse de ler outras obras do autor (mesmo sabendo que são completamente diferentes desse mangá). Também adorei a sensação de felicidade e identificação durante a leitura. Com certeza recomendaria para os donos de gatos e para os fãs do Junji Ito.

📖

Se interessou pelo mangá?

Adquira pelo link do blog! Dessa forma você colabora com a manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso:

➤ Diário dos gatos - Yon & Mu

Acompanhem minhas redes sociaisYoutube | Twitch | Rumble | Instagram | Skoob Twitter Filmow


Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas