[Resenha] A pequena caixa de Gwendy - Stephen King e Richard Chizmar + SORTEIO

 

"A pequena caixa de Gwendy" foi escrito pelo Stephen King e Richard Chizmar e publicado no Brasil em 2018 pela Editora Suma.

Você pode conferir a resenha no vídeo (junto com o SORTEIO dessa edição) ou no texto abaixo:

Aqui nós vamos conhecer a Gwendy, uma menininha de 12 anos que após alguns episódios de bullying decide correr todos dias por uma escadaria com o objetivo de emagrecer. Até que um dia encontra um homem vestido de preto que lhe oferece uma caixa mágica. O que a Gwendy não sabia é que junto com os benefícios da caixa, ela viria com uma enorme responsabilidade e com questionamentos que lhe dariam pesadelos.

Essa história tem inspiração na “Caixa de Pandora”. Ao mesmo tempo que a caixa pode dar coisas muito boas para a Gwendy, também possui botões que podem ser muito perigosos, mas que a Gwendy não sabe ao certo que tipo de prejuízo eles poderia causar.

Nós vamos acompanhar o crescimento dessa menina e um pouco da sua angustia ao permanecer com a caixa depois de um tempo. A caixa lhe dá provas do quão poderosa é e de tudo que ela pode fornecer a Gwendy, mas a menina fica constantemente naquela tensão para não se deixar cair em tentação.

Pelo leitor, ver essa constante luta da Gwendy sobre usufruir somente do mínimo necessário e proteger a caixa por ter noção do quão perigosa ela pode ser dependendo de com quem esteja faz a gente se apegar muito fácil a essa personagem.

A personagem passa por momentos de curiosidade e situações em que é até mesmo guiada por algumas emoções. Algumas dessas, fizeram eu me preocupar genuinamente sobre qual atitude ela tomaria.

O livro possui uma escrita bem fluída e mesmo que seja escrito por dois autores, achei que eles souberam combinar muito bem seus trabalhos. Se eu não soubesse que eram duas pessoas, não perceberia. A história também é muito interessante porque traz essa questão de que não é o poder que corrompe as pessoas. O poder só mostra o que há dentro delas.

Mas tudo acontece num ritmo bem tranquilo e a cena mais agitada acaba acontecendo somente no final. Isso pode ser bom ou ruim dependendo do leitor. Eu já estou acostumada com esse tipo de estrutura e gosto bastante dela. E quando acontece em livros curtinhos assim me agrada bastante.

Outra coisa que gosto muito no final desse livro é que, apesar dele fazer parte de uma trilogia, temos “início, meio e fim” que faz com que ele funcione como livro único. O desejo de ler a sua continuação vem da curiosidade de ver a Gwendy em sua fase adulta mesmo após o final do 1º livro ser bem satisfatório.

Com certeza recomendo o livro! Ele possui uma ambientação, escrita, questionamentos e uma personagem que podem conquistar diversos públicos.

📖

- Confira algumas das minhas citações favoritas do livro:

“ - O que você quiser - diz ele -, e você vai querer, o dono da caixa sempre quer. É normal. Querer saber coisas e fazer coisas é o que move a raça humana. Explosão, Gwendy! A doença e a cura ao mesmo tempo!”

“ Segredos são um problema, talvez o maior de todos. Pesam na mente e ocupam espaço no mundo.”

“Isso pode parecer besteira para alguém de fora, mas Gwendy passou a pensar na caixa como uma entidade vida.” 


Se interessou pelo livro?

Adquira pelo link do blog! Dessa forma você colabora com a manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso:

 A pequena caixa de Gwendy

 A pena mágica de Gwendy

📖

Acompanhem minhas redes sociaisYoutube | Twitch | Rumble | Instagram | Skoob Twitter Filmow


Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.


Comentários

Postagens mais visitadas