[RESENHA] A porta no muro - H.G.Wells

A porta no muro foi escrito por H.G. Wells e tive o prazer de conhecer essa história através da edição de Sociedade das Relíquias Literárias, publicada pela Editora Wish, e disponibilizada gratuitamente no site da Amazon.


Neste conto, somos apresentados a um narrador que relembra a história que um outro personagem lhe narrou. Esse disse-lhe que uma vez, ainda na infância, havia encontrado uma porta verde numa parede branca, que era capaz de levá-lo para um lugar incrível, melhor que nosso mundo.

Em outros momentos, pode ouvir o chamado da porta e acabou sendo assombrado pelo resto de sua vida com a possibilidade de atravessá-la, porque possuindo outras responsabilidades no instante que a via, se impediu de retornar aquele universo.

Esse conto poderá trazer diversos questionamentos ao leitor devido as suas alegorias. O principal deles é sobre o conflito da humanidade, entre atender ao chamado dos nossos sonhos ou o que é esperado pela sociedade e as consequências dessas escolhas. Escolher entre quebrar expectativas e buscar a felicidade ou ter o sucesso que pode vir acompanhado de um vazio e solidão.

Me surpreendi com o conto por ter esse tom fantástico e ser cheio de alegorias, pois, erroneamente, acreditava que o autor só escrevia ficção científica. O final do conto também impressiona e pode trazer uma nova interpretação sobre vida e morte, que tudo na vida tem momento certo para acontecer.

O conto possui apenas 25 páginas, uma linguagem bem fluída e de fácil entendimento, que consequentemente me deixou interessada em conhecer outras obras do autor. 

Se interessou pelo conto? Adquira clicando aqui!

Acompanhem minhas redes sociaisYoutube | Twitch | Rumble | Instagram | Skoob Twitter Filmow


Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.


Comentários

Postagens mais visitadas