[RESENHA] Heartstopper vol. 1: Dois garotos, um encontro, de Alice Oseman

 

"Heartstopper vol. 1: Dois garotos, um encontro" é uma história em quadrinho escrita pela Alice Oseman e publicada, aqui no Brasil, em 2021 pela Editora Seguinte.

Nessa história, conheceremos Charlie Spring e Nick Nelson, dois garotos que não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é super popular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

Logo nós podemos ver os conflitos de Charlie. O que começa como uma amizade se torna algo mais e ele se sente frustrado em se apaixonar por garoto hétero. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente.

Confesso que normalmente fujo de histórias que estão no hype ou de romances adolescentes, mas Alice Oseman possui uma delicadeza incrível para contar essa história e isso faz valer a pena. Além de abordar temas muito importantes dessa fase como: auto-descoberta, aceitação, amizade, amor, bullying e relacionamento tóxico.

O romance entre os personagens acontece de forma sutil e gradativa. O mais interessante é ver o Charlie saindo de uma relação tóxica e vê-lo construindo outra na base do respeito e da amizade com Nick. Fazendo o leitor perceber os sentimentos deles antes dos próprios personagens e nos deixando na expectativa para o momento em que eles possam vir a perceber tais emoções e se declararem.

O quadrinho conta com muitas cenas meigas e delicadas que realmente irão aquecer os corações dos leitores e nos fazer torcer por Charlie e Nick a cada página.

Para quem curte adaptações literárias, não precisará esperar muito. A Netflix confirmou na sexta-feira (21/01/22) que “Heartstopper”, série que adapta a graphic novel, será lançada durante o outono do Reino Unido, ou seja, entre os meses de março e maio.

A informação foi compartilhada pela Netflix do Reino Unido, que também revelou detalhes da produção, como os atores Kit Connor e Joe Locke, que serão os protagonistas da série, interpretando Nick e Charlie, respectivamente.

No elenco também estão: Jenny Walser, William Gao, Yasmin Finney, Corinna Brown, Kizzy Edgell, Sebastian Croft, Cormac Hyde-Corrin, Tobie Donovan, Rhea Norwood, Fisayo Akinade, Chetna Pandya e Alan Turkington.

A primeira temporada da série da Netflix terá 8 episódios de 30 minutos cada.

A edição da Editora Seguinte é em capa dura, com ilustrações em duas cores, fichas sobre cada personagem e possui uma prévia do próximo volume (também já publicado no Brasil).

📖

Se interessou pelo quadrinho?

Adquira pelos links do blog! Dessa forma você colabora com a manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso:

- Heartstopper: Dois garotos, umencontro (vol. 1)

- Heartstopper: Minha pessoafavorita (vol. 2)

- Heartstopper: Um passo adiante (vol.3)

- Heartstopper (vol. 4) – (INGLÊS)

Segundo o instagram da Editora Seguinte, a publicação dos volume 4 também está prevista para esse ano de 2022. O quinto e último volume da série deverá ser lançado pela autora neste ano de 2022, mas ainda não possui previsão para lançamento no Brasil.

Aproveite para conhecer outras obras da autora:

- Sem amor

- Rádio Silêncio


Acompanhem minhas redes sociais


Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas