[RESENHA] Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi

 

"Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" foi escrito pelo Gustavo Cerbasi e foi publicado, em 2014, pela Editora Sextante. Autor é consultor financeiro e também possui um canal no youtube onde fala sobre educação financeira e como este conhecimento pode lhe proporcionar uma vida mais tranquila. 

Passei a acompanhar o canal do autor há um tempo porque eu sempre busco aprender a ter controle sobre as minhas finanças e consequentemente surgiu o interesse pelo livro. Durante a leitura acabei descobrindo que alguns ensinamentos deste livro eu e meu marido já colocávamos em prática, mesmo que inconscientemente, e que poderíamos aperfeiçoar outros.

O livro, escrito de forma bem didática, abordando a vida financeira de casais nas diversas fases: namoro, noivado, casados e casados com filhos. Aqui vemos estratégias para ter uma vida financeira equilibrada e como o diálogo aberto e sincero entre o casal é importante para que eles possam seguir unidos.

Embora algumas pessoas tenham uma visão bem romântica a respeito de relacionamentos em geral, gostei muito do fato do livro trazer pontos que mostram que "amor não enche barriga". Não adianta você amar a pessoa e ela não "chegar junto" e "não somar com você". Um relacionamento não deve ser construído por apenas um dos lados. Os dois precisam querer crescer juntos!

Apesar do título indicar que é para casais, acredito que qualquer um pode ler. Tanto pelo fato de ter orientações para que você cuide das suas finanças sozinho quanto que em algum momento da vida você possa está envolvido em um relacionamento. A tal "conversa sobre o dinheiro" vai surgir e esta pode ser algo que levará seu relacionamento adiante ou destruí-lo. Diferente do que muita gente pensa, investir e poupar não são sinônimos de privação excessiva. Na verdade, significa optar pela qualidade de vida.

E vocês? Fazem estudos sobre economia doméstica? Você tem zelo com a sua vidas financeira? Se interessou pelo livro?  Adquira pelo link abaixo e ajude na manutenção do blog sem pagar nada a mais por isso:

- Casais inteligentes enriquecem juntos

Aproveite para conhecer outras obras do autor:

- A riqueza da vida simples

- Investimentos inteligentes

- Como organizar sua vida financeira

- Dinheiro: Os segredos de quem tem

- Adeus, aposentadoria

- Empreendedores inteligentes enriquecem mais

- Pais inteligentes enriquecem seus filhos

Os segredos dos casais inteligentes

Cartas a um jovem investidor


Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas