[Resenha] Lady Killers: Assassinas em Série - Tori Telfer
Ele possui várias histórias de assassinas em série. Os casos retratados são abordados com um viés feminista e a autora nos mostra como a sociedade subestimava as mulheres e algumas demoraram a serem investigadas e condenadas porque as pessoas simplesmente não imaginavam que aqueles atos criminosos e malévolos poderiam pertencer alguém do sexo feminino.
Os casos apresentados são bem antigos e isso nos dá um certo distanciamento e evita que a leitura seja muito pesada. Todos são muito interessantes, mas recomendo que durante a sua leitura intercale com outros livros porque muitos deles giram em torno de "mulheres tentando se livrar de pessoas "inconvenientes" através do o método de envenenamento". Essa repetição de padrão pode deixar alguns leitores cansados.
Apesar de ter gostado bastante do livro, senti falta de que tivesse comentários de psicólogos, psiquiatras ou criminólogos sobre os casos. Imagino que esse sentimento surgiu pelo fato de está mais acostumada a consumir esse tipo de conteúdo através de documentários e eu não conseguia deixar de imaginar o como o livro seria muito mais rico (do que ele já é) se tivéssemos tais comentários.
No final da edição, temos mais 14 casos contados resumidamente (uma página para cada história). Sendo esses mais atuais e alguns são até mais brutais. Teria sido muito interessante se tais casos tivessem sido mostrados junto com análises psicológicas dessas mulheres.
A edição da Darkside também conta com uma lista com indicações
de filmes, séries, clipes de músicas que envolvem a temática de mulheres assassinas.
Eu já tinha assistido alguns títulos, mas me senti super empolgada para buscar as obras que ainda não consumi.
No geral, é um bom livro para quem se interessa pela temática de crimes reais, mas para mim ele poderia ser MUITO melhor (do que já é) se tivesse menos casos para dar espaço para comentários de psiquiatras sobre essas mulheres.
Comentários
Postar um comentário