[Resenha] Thomas e sua inesperada vida após a morte - Emma Trevayne

Oi, gente! Hoje vim conversar um pouquinho com vocês sobre o livro "Thomas e sua inesperada vida após a morte", escrito pela Emma Trevayne e publicado, aqui no Brasil, em 2016 pela Seguinte.


Você pode conferir a resenha no formato de vídeo ou de texto logo abaixo:


Naturalmente temos um receio com cemitérios. Afinal é um lugar triste porque ali nos despedimos dos nossos entes queridos e até mesmo assustador para os mais supersticiosos. Mas Thomas não pode simplesmente evitar tal lugar. Visto que ele trabalha junto com seu pai, Silas, violando sepulturas. Todo o tesouro que os homens insistem em levar para o túmulo e não irão precisar serve de sustento para a família de Thomas. 

Mas um dia Thomas se depara com uma cova recente que guarda um corpo idêntico ao seu com um bilhete endereçado a ele e 3 ingressos para um evento onde espiritualistas contatavam os mortos. Obviamente surge o desejo de conhecer suas origens. E tudo isso acaba levando Thomas em direção a um mundo mágico que ele nem sonhava que existia.

A proposta já é intrigante e Thomas é um menino inteligente  e corajoso. Ele não aceita ficar às cegas sobre quem é. Deseja descobrir todos os segredos que envolvem sua história e nos leva junto com ele. A coragem e a curiosidade dele me lembraram alguns personagens do Neil Gaiman. Podemos perceber também que a dura vida de Londres o envelheceu mais do que 12 anos. Ele se comporta de forma muito madura para a idade e, em alguns momentos, até mesmo insensível.

A história é uma jornada de um menino conhecendo a si mesmo e o mundo mágico das fadas, mas ela fala bem mais do que isso. O amor à família e aos amigos nos é apresentado de forma delicada e tocante. Podemos notar isso claramente em algumas ações do próprio personagem com Charley, seu melhor amigo, e seus pais, que mesmo sendo pessoas endurecidas pela vida e bem rígidos sabem demonstrar carinho e preocupação.

“A questão é: não é porque uma coisa é estranha que ela não seja real.”

A escrita é simples, fluída e instigante me fazendo desejar que a história fosse um pouco mais longa para explorar mais alguns personagens e até mesmo o universo mágico. A autora escreve de uma forma tão delicada que nos faz acreditar que realmente existe magia no mundo e nos apenas não sabemos onde ela se esconde.

Adorei o fato da editora manter a capa original, que além de muito bonita é totalmente relacionada ao início da história e que juntamente com o título despertam uma curiosidade instantânea. O livro é juvenil, mas é capaz de conquistar corações adultos.

Esta foi minha primeira leitura da autora, mas com certeza não será a últimas.

📖

Se interessou pelo livro? Realize suas compras pelo link do blog e ajude com a  manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso >>> AMAZON

Alguns títulos da autora:

➤Thomas e sua inesperada vida após a morte: Amazon 
➤Voos e sinos e misteriosos destinos: Amazon
➤Spindrift and the Orchid (Inglês) Capa dura: Amazon
➤Gamescape: Overworld (Inglês): Amazon


Acompanhem minhas redes sociaisYoutube | Twitch | Rumble | Instagram | Skoob Twitter Filmow


Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.



Criadora do Aquela Geek
Biomédica e apaixonada por livros, filmes e séries.




Comentários

Postagens mais visitadas