[FILME] Krampus: o terror do Natal

Em Krampus: o terror do natal, nós acompanhamos os preparativos de uma família tentando deixar as desavenças de lado para comemorar o natal. Mas em meio a conflitos familiares uma das crianças perde a esperança natalina e rasga a cartinha que tinha escrito para o Papai Noel. O que ele não sabia é que isso despertaria o Krampus, a própria sombra do Papai Noel, que cercaria a casa da família com uma nevasca e a perseguiria. 


A estética do Krampus é admirável! A criatura traz um ar assombroso e intimidador criando excelentes momentos de tensão, mas que é ao mesmo tempo cômico, já que, quando ele se aproxima, escutamos as suas pisadas com casco de bode e também os sinos natalinos da sua roupa. 


Falando em “tom cômico”, isso é algo que vai variar bastante entre os espectadores. O filme se inicia como se fosse um filme terror com um humor ácido nos dando a sensação que realmente será algo assustador (o próprio Krampus e alguns brinquedos macabros), mas em outros momentos traz cenas hilárias que mesmo os personagens correndo perigos reais me fizeram gargalhar (vibe biscoitos de gengibre assassinos). 


Alguns podem considerar que o filme não sabe muito bem para que caminho ir, mas para mim foi algo muito agradável e divertido porque gosto desse estilo que o Michael Dougherty (também diretor de Contos do Dia das Bruxas - Trick 'r Treat) coloca em seus trabalhos. O filme também conta com atores maravilhosos como Adam Scott (Pequeno Demônio) e Toni Collette (Hereditário), que se adaptam muito bem ao estilo do filme. 

Quem já acompanha o canal Biblioteca da Rô e minhas redes sociais sabe que eu não sou uma pessoa fã de filmes alegres e fofinhos de natal como a maioria das pessoas. Krampus, o terror do natal é meu filme natalino favorito, que vejo todos os anos e considero uma excelente alternativa para quem já gosta desse estilo e quem está cansado de assistir os filmes clichês natalinos.

Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

  1. Oiee!

    Conheci seu blog no facebook e ja aproveitei pra seguir :D
    Devo te dizer: eu sou um clichê ambulante KKKK fiquei assistindo quase todos os dias de dezembro o canal Studio Universal para ver as comedias romanticas kkkk consegui ver uma da lista de desejados, amém!
    Mas sabe que esse filme parece ser bem bonito visualmente? Ainda não assisti, mas acho que apesar de ser um terror, tem uma vibe bacana para se assistir
    achei benfeito e ainda nem assisti, imagine vendo!
    Adorei a dica :)


    O Krampus é tipo um demonio né? Apareceu cada imagem feia no google kkkkkk
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. É como se fosse. Pelas lendas seria ele que castiga as crianças más.
      Realmente, mesmo ele sendo de terror , tem uma estética bem bacana. Deixando bonito de um jeito macabro. hahaha...
      Aaah... Que legal que vc me achou pelo face! Fico feliz! Seja bem-vinda!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas