[Filme] Toy Story 4

Confesso que não esperava por um novo capítulo de Toy story. O 3º filme, para mim, estava fechando a franquia com chave de ouro. 

Aqui temos a Bonnie no seu primeiro ano escolar e assim como muitas crianças está cheia de inseguranças sobre encarrar um lugar novo e, em paralelo, temos o Woody vivendo uma espécie de crise existencial sobre ser deixado de lado, mas ainda se preocupar com a sua criança. Sendo assim, ele decide acompanhar a Bonnie no seu primeiro dia de aula e a vê criar um novo amigo/brinquedo: o Garfinho.


Garfinho não se considera um brinquedo e tem fortes desejos de voltar para o que ele considera o seu lugar: o lixo. Enquanto Woody tenta convencê-lo do contrário. É nesse momento que vemos que Toy Story 4 veio para tratar temas mais sérios! Garfinho é representação da baixa auto-estima. Ele não reconhece o seu valor e o Woody tenta provar que não importa sua aparência ou de onde ele veio e sim o sentimento que a Boonie tem por ele. Woody abraça essa causa já que ele ama a sua criança mesmo que não seja mais o protagonista das brincadeiras.

Quando o Garfinho consegue fugir, o Woody se joga numa busca desesperada para encontrá-lo. O que não esperava é que nessa jornada ele iria encontrar a si mesmo. Mesmo com essa carga emocional, as cenas do Woody e o Garfinho ainda nos arrancam boas risadas e somente a Pixar conseguiria equilibrar o humor e o drama de uma forma tão exemplar.


Nessa aventura, Woody reencontra a sua antiga namorada Betty e ela o faz questionar tudo que ele sempre acreditou e sobre qual o seu propósito na vida. Não quero falar muito sobre a Betty porque quero evitar dar spoilers e é muito mais interessante vocês verem o como ela evoluiu depois de sair da casa do Andy e como ela parece ser o único brinquedo que tem certeza sobre seus objetivos.

Toy Story  4 ainda nos traz novos personagens como a Gabby Gabby, onde conversa com o público sobre o abandono e sobre como devemos buscar nosso próprio caminho ao invés de viver apenas em função do outro.

Coelhinho e Patinho estão aqui para ser o alívio cômico dessa história e são extremamente necessários. Toy story 4 é filme que traz muitos questionamentos existenciais e sem esse dois talvez  meu choro tivesse corrido livre por mais tempo sem interrupção.


Toy Story é MUITO mais do que um filme infantil! Ele é uma história sobre liberdade, amor, sobre o fato que há situações na vida que não ocorrem da maneira que a gente espera e precisamos aprender a lidar com isso e sobre se importar com as necessidades do outro, mas saber o momento de seguir em frente. Um filme que cativará crianças, mas que irá mexer com o coração dos adultos de forma excepcional.

Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas