VLOG #5 : Meu 1º livro viajante - Fique onde está e então corra - John Boyne (sem spoiler) ✈️📗

Oi, gente! Tudo bom? Depois de muito tempo finalmente posso voltar com os vlogs! 😃

Recentemente tive minha 1ª experiência com "Livro Viajante" com o livro "Fique onde está e então corra", de John Boyne, e óbvio que eu queria compartilhar com vocês.


A proposta de um livro viajante é simples! Você só precisa juntar um grupo de amigos, cada um lerá o livro fazendo diversos tipos de marcações (post it, escrevendo no livro, sublinhando e etc) e passará para o amigo seguinte. Dessa forma, quando você recebe o livro, além da própria história ele vem com comentários dos seus amigos. Algo que deixa a leitura mais divertida.

O livro escolhido para esse projeto foi "Fique onde está e então corra", do John Boyne. Aqui temos Alfie Summerfield, que nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.

Para conferir minhas impressões sobre está leitura (sem spoilers) aperte o play no vídeo abaixo:


Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas