[Filme] Resgate


Resgate, novo filme da Netflix, é uma adaptação de Joe Russo da Graphic Novel Ciudad, escrita por ele e Ande Parks. No longa, Tyler (Chris Hemsworth), um mercenário do mercado negro que não tem nada a perder aceita missão de resgatar Ovi (Rudraksha Jaiswal), o filho sequestrado de um chefão do crime.



Inicialmente ver o Chris Hemsworth vivenciando um personagem amargurado, sério e com uma clara desmotivação para continuar vivendo pode causar um estranhamento no espectador. Afinal muitos acabaram se acostumando com sua atuação nos filmes da Marvel. Entretanto, no decorrer da história temos alguns curtos diálogos e flashbacks para entender que eventos podem ter deixado o personagem dessa forma e o que o motiva a seguir com a missão mesmo quando aparentemente tudo começa a dar errado.

Em relação a Rudraksha Jaiswal, infelizmente, fica difícil falar sobre sua atuação já que o roteiro não exige muito do personagem. Ele é apenas um adolescente que está extremamente confuso e com medo por se ver numa situação de sequestro.

Alguns podem reclamar que o roteiro não se aprofunda nos  dramas dos personagens, mas não consigo considerar isso um problema já que esse, claramente, não era o propósito da direção. Ela se propõe a nos entregar um filme de ação que nos faça vibrar na cadeira e isso é algo que realmente cumpre.



As cenas de luta me conquistaram! O filme tem de tudo: perseguições, explosões, tiroteio e combate corpo a corpo. Todas muito bem coreografadas com cortes que preservam a integridade das cenas sem deixá-las confusas. Acredito que isso se deva ao fato de Sam Hargrave, o diretor, já ter atuado como dublê (do Capitão América) e ter sido coordenador de dublês em vários filmes da Marvel. Isso é um detalhe que passei a dar mais atenção após assistir aos filmes da franquia John Wick que é dirigido por Chad Stahelski, que também é um dublê.  E quem seria melhor do que um dublê para coordenar cenas de lutas? Apreciem o trabalho dos dublês porque sem eles muitos filmes não existiriam!

Só que infelizmente não posso dizer que foi perfeito. Algumas cenas dependentes de efeitos especiais acabam nos chamando atenção de uma maneira negativa (acredito que talvez por falta de orçamento, mas o filme não perde o mérito por isso).

Outro ponto que me agradou muito nesse filme é pelo fato dele se passar em uma cidade indiana. É sempre interessante ver filmes que se passam em algum lugar diferente dos Estados Unidos e aqui isso foi muito bem trabalhado na forma de apresentar ao público o contraste entre ambientes milionários, pertencentes aos chefes do tráfico, e as zonas mais pobres da cidade onde vemos até mesmo crianças se envolvendo no mundo do crime. A fotografia também colabora com o cenário preservando tons quentes e amarelados que nos trazem a sensação de calor, poluição e confusão do local.

Resgate é um excelente filme ação que te faz vibrar no sofá e torcer pelos personagens. Esse é um filme que você não pode perder!

Confira o trailer:



Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas