[Resenha] Crenshaw - Khaterine Applegate 🌳🦝🐇


Oi, gente! Tudo bom? Hoje vamos conversar um pouco sobre o livro Crenshaw, de Katerine Applegate. Confira o vídeo ou a resenha escrita logo abaixo:




Quando peguei este livro par ler achei que seria uma leitura simples e divertida sobre uma criança e seu amigo imaginário, mas ela foi bem mais que isso.

Jackson é um menino de 10 anos que está vendo sua família a beira de um colapso financeiro... De novo. Ele não aguenta a incerteza sobre mudar de casa e de escola e, muito menos, se ele e sua irmãzinha terão o que comer no dia seguinte.

Costumo dizer que o sofrimento envelhece as pessoas. E com Jackson não foi diferente. Mesmo que seus pais lutem ao máximo para não deixar os problemas transparecerem aos filhos é inevitável perceber e, até mesmo, ouvir por trás das paredes que há alguma coisa errada. E isso o fez adquirir uma maturidade admirável. Mesmo com o seu incômodo com os seus pais não falando a verdade ele faz o mesmo tentando preservar a felicidade da sua irmãzinha.

Às vezes eu só queria ser tratado como adulto. Queria ouvir a verdade, mesmo que não fosse uma verdade feliz. Eu entendia as coisas. Sabia bem mais do que eles pensavam.”

Apesar de Jackson ser tão maduro para sua idade ele ainda é uma criança. E é por isso que Crenshaw está ali. Um gato gigante, falante e imaginário. Este é um velho amigo, mas Jackson não aceita ter um amigo imaginário aos 10 anos e insiste que o gato vá embora. Obviamente, amigos não vão embora quando precisamos deles. Então, Crenshaw aparece em diversos momentos em que o menino precisa de consolo, ajuda, enfrentar conflitos sobre o que é certo e errado ou até mesmo de uma distração.

“Às vezes isso é tudo que a gente realmente precisa: de um amigo.”

As conversas com gato são ótimas e eu realmente queria que existissem mais. Entretanto, acredito que a autora teve a intenção de focar na visão de uma criança sobre os problemas da vida. Nos provando que crianças não são tão ingênuas assim. Elas são capazes de sentir o que acontece a sua volta mesmo que não tenham total compreensão do assunto.

Fiquei impressionada com o fato da autora conseguir falar sobre temas tão difíceis de uma forma tão delicada. E com isso nos vemos constantemente torcendo para haja uma solução e muito esperançosos quando Crenshaw aparece. Também é interessante a forma que ela brinca com o fato de colocar Jackson e o leitor em dúvida se o gato é realmente imaginário ou, se de alguma forma, ele realmente está ali. E isso foi uma das melhores coisas do livro.

"Crenshaw" é uma leitura fluída, delicada e tocante que une a difícil realidade com elementos imaginário de uma forma capaz de conquistar o coração de crianças e adultos.

Se interessou pelo livro? Realizando qualquer compra pelo link do blog você ajuda com a manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso  >> AMAZON

Livros da autora:

Crenshaw - A fome de Imaginação : Amazon
O grande Ivan: Amazon
Eve & Adam: Amazon 




Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas