[Filme] Sonic


Quem não lembra de Sonic? O pequeno ouriço dos jogos da SEGA! Em 2020, depois de muitos jogos e animações ele finalmente ganhou uma adaptação cinematográfica live-action.



Sonic é um ouriço azul que nasceu com poderes extraordinários. Ele era criado e protegido pela Garra Longa até o dia em que seus poderes são descobertos e criaturas o perseguem. Garra Longa envia Sonic para Terra utilizando anéis mágicos para protegê-lo e o alerta para se esconder pois sempre haverá alguém atrás dos seus poderes.


Sonic ainda filhote

Garra Longa
Sendo assim, nós vamos acompanhar a adolescência do Sonic vivendo as escondidas e observando os moradores de Green Hills até que, por acidente, gera um evento que chama a atenção do governo dos Estados Unidos e de um cientista louco (Jim Carrey). Ele acaba conhecendo Tom (James Marsden) e conta com sua ajuda para escapar do Dr. Robotnik.

A premissa do filme é bem simples, mas a explora muito bem. Nisso podemos conhecer mais sobre os poderes do Sonic, como ele vai construindo uma amizade com Tom e uma luta contra Dr. Robotnik e suas máquinas mortíferas pela cidade.

Tom (James Marsden) é um policial que deseja bem mais do que a vida pacata de Green Hill e sonha em realmente deseja ajuda as pessoas e se joga na aventura quando percebe que Sonic está prestes a se tornar uma cobaia de laboratório. 

O ouriço adolescente tem uma personalidade marcante, estilosa e bem humorada que combinada com a nova aparência com certeza vai conquistar o público. A produção decidiu (foram praticamente obrigados) a aceitar as opiniões do público e corrigi-la, já que corria o risco do filme se tornar um fracasso se utilizassem o primeiro Sonic apresentado (Sério... Estava assustador! As crianças iriam sair chorando da sala de cinema). 



O desenvolvimento da relação entre Sonic e Tom é bem interessante de acompanhar. Tom é um homem integro que mesmo com medo de se envolver numa situação completamente atípica se mostra disposto a ajuda a criaturinha azul e durante o processo eles constroem uma amizade sincera, onde um apoia e protege o outro.



O Jim Carrey está magnífico no papel de Dr. Robotnik! Ele já é um ator conhecido por seu papéis caricatos (que eu simplesmente amo). Ele realmente conseguiu me arrancar boas risadas com a sua personalidade de vilão bem ao estilo desenho animado com direito a risada maligna, chamar os empregados aos gritos, o amor por suas belas máquinas e uma icônica dança no laboratório do mal. Realmente não consigo imaginar alguém que realizaria este papel com tanta eficiência.



Algo que também merece elogios são os efeitos  especiais ligados as cenas de ação e as máquinas do Dr. Robotnik que foram muito bem elaboradas para que mesmo com suas características se encaixarem no cenário sem causa estranhamento.



Sonic, apesar da história não se passar no universo dos jogos, soube aproveitar o cenário da Terra e roteiro simples, é divertido e irá agradar tanto aos velhos fãs quanto o público infantil. O filme ainda deixa indícios de que poderá ter uma continuação que com certeza será uma ótima opção para você acompanhar seus filhos no cinema.

Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas