[Série] The Witcher - 1ª Temporada


The Witcher é uma série da Netflix baseada nos livros The Witcher: A saga do bruxo Geralt de Rívia, escrita pelo polonês Andrzei Sapkowski. Geralt é um viajante solitário, mas o destino o leva à feiticeira Yenneffer e a jovem princesa Cirilla.

As histórias dos três personagens são apresentadas separadamente em linhas temporais paralelas, mas caminham para a mesma direção. Acompanhamos Geralt caçando monstros, algo que serve para nos apresentar o mundo em que eles vivem e novos personagens. Essa narrativa é muito similar a uma aventura de RPG, onde pequenos acontecimentos levam o personagem até uma trama principal.


Vale lembrar também que foi um desafio para os roteiristas da série porque que a 1ª temporada é baseada nos dois primeiros livros (O último desejo e A espada do destino), que são de contos. Então a produção fez um excelente trabalho em juntar todos os contos para apresentar uma história.

Geralt é o personagem sério e até mesmo mal humorado. Sua vida é baseada em caçar monstros por dinheiro para viver. Mesmo que ele acabe salvando pessoas e vilarejos desses monstros nunca é visto como um herói já que os humanos tem muito preconceito com bruxos nesse universo.


Yenneffer tem a sua história contada de uma maneira linear, onde a conhecemos como uma jovem indefesa e confusa até se tornar uma grande feiticeira. Esta foi uma história interessante de acompanhar pois ela literalmente evolui em busca de seus próprios interesses. Mas essa é uma parte da série que me exigiu certa dose de paciência pois o início da história da Yenneffer é um pouco lenta.



O mistério é reservado a princesa Cirilla. Seu reino é atacado e ela precisa fugir para sobreviver sozinha, sabendo apenas que deve encontrar Geralt. Confesso que estou bem ansiosa pela segunda temporada para ter as respostas.

Um dos comentários que ouvi antes de começar a assistir a série é que a timeline era confusa. Só que depois de assistir eu discordo completamente dessa afirmação! Em um determinado momento a timeline se encaixa de uma maneira simples e direta. A minha experiência foi bem positiva nesse aspecto porque foi uma surpresa interessante, como se um quebra-cabeças fosse montado na minha frente.



Para quem ouviu comentários dizendo que há um romance na história... Acalma o coração! O romance está longe de ser o foco. Não é apresentado um desenvolvimento específico para isso. Temos apenas algumas cenas e diálogos que nos fazem entender que as personagens já se encontraram diversas vezes no decorrer dos anos. Algo que me agradou bastante, já que não sou fã de drama romântico.

Outro ponto digno de elogios são as cenas de ação muito bem coreografadas. Confesso que o primeiro episódio só me conquistou nos últimos minutos em uma cena de ação. O bruxo tem um estilo próprio de luta: uma brutalidade precisa e com alguns toques de magia.



A série nos conquista até mesmo com personagens secundários como o Jaskier, o bardo, com seu jeito cômico e sua música, algo que contrasta muito bem com a personalidade do Geralt. Uma amizade improvável, mas muito divertida de acompanhar.

A Rainha Calanthe, avó de Cirilla, é forte, corajosa, independente, que vai para o campo de batalha e que cerca sua neta de proteção. Conquistou facilmente minha admiração!


Estou bem ansiosa para a próxima temporada. Para quem achou confusa a timeline, há a probabilidade da próxima temporada ser mais linear já que irá se basear no romance Sangue dos elfosA série flui muito bem e realmente prende a atenção com a violência, drama, aventura e criaturas mágicas.

Caso tenha interesse pelos livros, você pode adquiri-los pela Amazon:

➤O último desejo: Amazon
A espada do destino: Amazon
O Sangue dos elfos: Amazon
Tempo do desprezo: Amazon
Batismo de fogo: Amazon
A torre da Andorinha: Amazon
A senhora do lago - parte 1: Amazon
A senhora do lago - parte 2: Amazon
A senhora do lago (livro 7 em volume único): Amazon
Tempo de tempestade (prelúdio):  Amazon

Confira o trailer da série:




Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas