[Resenha] A Bela e a Adormecida - Neil Gaiman


Histórias baseadas em contos de fadas sempre me chamam atenção e como o Neil Gaiman é um dos meus autores favoritos não poderia deixar de ler esse livro.

Em A Bela e a Adormecida temos uma nova versão de 2 contos de fadas que acabam tendo suas histórias entrelaçadas. Branca de neve, após seu um ano de sono profundo, é rainha e está prestes a se casar. Até que os anões chegam ao palácio lhe contam sobre um reino vizinho que está impregnado com a magia do sono e que ameaça territórios vizinhos. Branca de neve, por já ter tido sua experiência com bruxa e maldição troca seu vestido de noiva por uma armadura e uma espada e parte na aventura junto com os anões.


O livro claramente tem como principal proposta mostrar mulheres fortes que não se prendem ao que é esperado delas e tomam suas próprias escolhas. Há uma atmosfera sombria que combina o nosso conhecimento prévio de "contos de fadas" com uma história nova e uma reviravolta. As bruxas continuam gananciosas, mas não há princesas indefesas dependentes de príncipes.

A história é curta e com uma personagem cativante e decidida que me agradou bastante e irá conquistar os amantes de contos de fadas! O livro também conta com as belíssimas ilustrações do Chris Riddell que se ajustam perfeitamente a aura sombria da história do Neil Gaiman.


Realizei a leitura na versão do Kindle e mesmo que não tenha atrapalhado a minha experiência de leitura já que as ilustrações são em preto e branco contando apenas com alguns poucos detalhes em dourado (que podem ser visualizados na leitura através do app do Kindle no seu celular ou tablet ou no Kindle Cloud Reader pelo computador)  este é um livro que irei adquirir a sua versão física futuramente. Já que a própria edição é como uma obra de arte que esbanja beleza e delicadeza.

Caso deseje adquirir o livro:
A Bela e a Adormecida (capa dura): Amazon
A Bela e a Adormecida (kindle): Amazon

Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.



Comentários

Postagens mais visitadas