[Série] Castlevania - NETFLIX

Fala galera, tudo certo? Como vocês sabem, não publicamos aqui só o que está na moda, mas sim tudo aquilo que possui qualidade. E é por isso que trago a vocês, Castlevania, a série animada da NETFLIX.



Castlevania teve sua estréia no dia 7 de julho de 2017 e conta atualmente com 2 temporadas, totalizando 12 episódios e é baseada na franquia homônima de jogos que se iniciou em 1986 e teve seu último título sendo lançado aos consoles (XBOX 360 e PlayStation 4) em 2010, sendo Castlevania: Symphony of the Night considerado o melhor jogo da franquia.



A história da série se passa no reino fictício de Wallachia, onde há uma forte presença de uma religião monoteísta, aos moldes da Idade Das Trevas de nosso período histórico real, com a nobreza explorando plebeus e a Igreja assumindo lugar de destaque no governo.

Na série somos apresentados à Drácula, um vampiro com diversos poderes sobrenaturais que vive em um auto-exílio em seu castelo; Trevor Belmont, último herdeiro de uma antiga família de caçadores de monstros sobrenaturais; Sypha Belnades, uma Oradora praticante de magia; e Adrian Tepes (Allucard), um meio-vampiro, filho de Drácula.


Após vários erros consecutivos, a Igreja irrita profundamente Drácula, que jura destruir tudo e todos. Porém, como é piedoso, ele dá 1 ano para que os wallachianos fujam. Ao final, ele deixa de amostra grátis uma chuva de fogo.

Drácula dando um “oi” para os bispos da Igreja Wallachia.

FOOOOOGOOOOOOOOOO! (piada interna)
Entretanto a Igreja soberba trata a ameaça com desdém e após 1 ano, se inicia uma festividade, quase como um feriado, para comemorar a constatação da "mentira" daquele que eles consideraram como o "Demônio" e é nesse momento que chove sangue e demônios sobre a cidade e a população sofre.

Demônios do exército do Drácula.

A primeira temporada trata da ambientação do mundo, nos apresentando os personagens, e é exatamente por isso que ela é incrível! Os personagens foram apresentados da forma correta, sem pressa, o que nos permite entender as atitudes de cada um no desenrolar da história.


Trevor e Allucard se apresentando um ao outro.

Com o desenvolvimento dos personagens na primeira temporada, há espaço para que a segunda temporada desenvolva exclusivamente os conflitos da história, sem precisar ficar retornando aos protagonistas já apresentados a fim de explicar determinadas atitudes. Na prática, a história fica muito mais direta e nos sentimos confortáveis indo em uma única direção.

Assim, a segunda temporada pode usar "flashbacks" sem que a história fique massante. Alguns personagens novos são acrescentados na trama e essa ferramenta é utilizada para explicar seu passado e suas convicções, visto que estamos conhecendo essas histórias pela primeira vez.




Com animações fluídas e cenas de ação excelentes, Castlevania é um prato cheio para quem gosta de histórias sobrenaturais e ação. Se você ainda não assistiu a essa série, veja! Aqui vai o trailer, para te deixar com água na boca! Ou sangue, vai saber... Deixem seus comentários aqui ou nas nossas redes sociais! 




Acompanhem as redes sociais da Rô

 Pedro Coimbra
Colaborador, nutricionista e admirador de filmes de ação e jogos de RPG.

Comentários

Postagens mais visitadas