[Resenha] Quando a Noite Cai - Carina Rissi


Em Quando a noite cai temos a Briana, uma jovem que caminha lado a lado com uma maré de azar que constantemente atrapalha sua vida profissional e sua maior preocupação é o fato da pensão da família não está indo bem. Paralelo a sua realidade, ela vive outra vida nos seus sonhos há 5 anos. 

Nos sonhos ela é uma princesa fugitiva que se apaixona por guerreiro irlandês. Um dia, enquanto saía de uma entrevista de emprego, ela encontra um homem idêntico ao amor dos seus sonhos e ela acaba indo trabalhar para ele como assistente.

Sim, você está no blog certo! Não sou de ler romances, mas este foi um desafio que uma amiga propôs para eu sair da minha zona de conforto. Sempre ouvi falar muito bem sobre a autora Carina Rissi e isso me motivou a ler o livro, mas infelizmente ela não conquistou meu coração.


Nas primeiras páginas achei a história engraçada, de escrita fluida e realmente acreditei que poderia ter um saldo positivo no final da história. Mas isso não aconteceu por diversos motivos. A personagem principal é uma jovem adulta, mas diversas vezes ela fica tão boquiaberta com a beleza do chefe Gael como se fosse uma adolescente de 15 anos. Gael também me causou incômodo por ser aquele personagem de total perfeição: bonito, rico, educado e romântico. Durante todo o livro não vemos um mísero defeito dele e isso me afastou da narrativa pois pareceu irreal demais.

Após esse primeiro momento, que basicamente é a sinopse do livro, a história foi se tornando muito previsível como um filme da sessão da tarde. As cenas românticas não me fizeram suspirar porque realmente sou uma pessoa que gosta de atitudes práticas, mas admito que eram muito bem descritas. A minha insatisfação com esses 2 fatores é completamente pessoal, simplesmente não faz meu estilo, mas para pessoas românticas acredito que serão pontos bem positivos.

O livro gira 100% em torno do casal e alguns problemas, como a situação financeira da pensão, e acontecimentos que não estão ligados ao romance acabam perdendo o seu peso e não impactam na história.

Fiz minha leitura em ebook pelo aplicativo do Kindle no celular e como ele não apresenta a quantidade de páginas, apenas a porcentagem, só vi o número quando fui atualizar meu Skoob. O livro possui 476 páginas! Eu não senti que fosse tanta coisa assim devido a escrita fluída da autora, mas por esse número acabaram surgindo outros problemas. Um livro de quase 500 páginas é espaço suficiente para você aprofundar os personagens e desenvolver um romance muito mais sólido, coisa que não acontece aqui. Eles sentem uma atração física e afetiva quase que imediatamente mesmo que tentem esconder. O livro se passa num espaço muito curto de tempo, caracterizando um "instalove" que não foi suficiente para me convencer, mesmo que os motivos sejam baseados nos sonhos da Briana e em alguns outros pontos da história.

Apesar de possuir uma escrita fluída e doce a autora só irá conquistar corações românticos. No futuro, talvez eu dê uma nova chance a autora, mas isso é algo que deve demorar um pouco para acontecer. Acredito que ainda irei encontrar um romance que realmente me agrade. Só é um pena que não tenha sido este.

Livros da autora Carina Rissi:

Quando a noite cai: Amazon

No mundo da Luna: Amazon
Menina veneno: Amazon
Série Perdida vol 1 - Perdida: Amazon
Série Perdida vol 2 - Encontrada: Amazon
Série Perdida vol 3 - Destinado: Amazon
Série Perdida vol 4 - Prometida: Amazon
Série Perdida vol 5 - Desencantada: Amazon
Procura-se um marido: Amazon
Mentira perfeita (spin-off de Procura-se um marido): Amazon

Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas