[Filme] John Wick 3 - Parabellum

Fala galera, tudo certo? Hoje trago aqui uma conversa boa sobre esse filme espetacular, John Wick: Capítulo 3 - Parabellum! Esse post não contém spoilers, mas se você ainda não assistiu ao primeiro filme, recomendo que leia o post sobre John Wick: De volta ao jogo - Capítulo 1 aqui no blog. Você com certeza vai querer ver todos os filmes da franquia.


O roteiro do primeiro era simples: um assassino aposentado de luto pela morte da esposa decide se vingar de bandidos que mataram seu cachorrinho e roubaram seu carro. E ao olhar para esse novo filme é impressionante o como as situações evoluíram e como eles conseguem manter um filme com ação do início ao fim tornando-o mais interessante a cada cena.

Este longa começa exatamente onde John Wick - Capítulo 2 finalizou: John está com a cabeça a prêmio por desrespeitar a principal regra do Continental. Isso mantém a característica continuidade da história, que me deixou impressionado, já que nos deixa a sensação como se fosse tudo um único filme.

Agora, em Parabellum, a história se complica e temos diversas reviravoltas acontecendo com os aliados de John, que sofrem as consequências de ajudá-lo, ainda que de formas tortuosas.

Com muitas perdas ao longo do caminho e poucas vitórias, John luta apenas para sobreviver à caçada à sua cabeça. E quando eu digo luta, é luta mesmo. As cenas de ação seguem o padrão dos dois filmes anteriores, mas ainda assim conseguem evoluir com coreografias e situações mais elaboradas. Algo que com certeza vai fazer você ficar bem eufórico na cadeira do cinema.





Conhecemos ainda um pouco mais da história pessoal do protagonista, como a parte de sua origem, local de treinamento e a história por trás de suas tatuagens, exibidas em John Wick: Capítulo 1 - De volta ao jogo.

A história ainda se expande já que temos a presença de uma Juíza enviada pela Alta Cúpula e com isso acabamos entendendo melhor como funciona algumas regras daquele universo de assassinos.

Outra surpresa muito interessante foi a sincronia de John, Sofia (Halle Berry) e seus cães de guarda. Essa sincronia somada a característica forma de filmar as lutas, sem muitos cortes e com câmeras dinâmicas deixa as cenas muito mais bonitas e empolgantes, algo que a franquia vem acertando e evoluindo a cada filme.


E, como já é de costume, o filme deixa um espacinho para uma continuidade e um grande gosto de "quero mais".

Ah, agora algumas curiosidades! Keanu em entrevista ao programa Sunday TODAY da NBC NEWS comenta que faz cerca de 90% das cenas de ação da franquia, o que é impressionante levando em consideração seus 54 anos de idade, o que coloca Keanu no mesmo patamar de outros atores como Tom Cruise e Jackie Chan. E, para quem duvida que as cenas são feitas por ele, fica aqui um gostinho de Keanu e Halle treinando em um campo de tiros!


Aproveite e assista também ao trailer oficial de John Wick: Capítulo 3 - Parabellum:



E vocês, já assistiram ao filme? Estarei nas nossas redes sociais para falarmos mais sobre esse longa!



Acompanhem as redes sociais da Rô


Colaborador, nutricionista e admirador de filmes de ação e jogos de RPG.


Comentários

Postagens mais visitadas