[Resenha] A Ceia - Márcio Pacheco



Hoje vim trazer uma (mini) resenha de A Ceia, um conto nacional, do autor Márcio Pacheco. 

Aqui temos a história da Nathalie, uma jovem que se mudou para capital para cursar sua faculdade de jornalismo. Mudar de cidade sempre é algo difícil... Um lugar novo e distante dos amigos e familiares, que nem sempre conseguem lhe visitar podem causar um sentimento de solidão. Mas neste ano, o Dia de Ação de Graças seria diferente. Seus tios, os quais possui um grande carinho, iriam visitá-la e Nathalie anseia pela chegada deles enquanto prepara a ceia.




O conto tem uma premissa simples, mas o autor conduz a história e fatos cotidianos de uma forma fluída que não nos desanima na leitura pela sequência de acontecimentos comuns. A visita acaba se tornando um momento emocionante, onde assuntos delicados vem a tona e pode-se encontrar conforto no abraço familiar. Uma passagem rápida da história, mas que nos mostra o quanto o apoio de uma imagem familiar é necessário na vida.

Esta não foi minha primeira leitura do autor e por isso fiquei esperando o momento da surpresa. Situações comuns se cruzam com eventos sinistros, levando à um final que causa calafrios e que instiga a curiosidade.


Esta resenha é bem mais curta do que a maioria das que posto por aqui porque o conto possui apenas 12 páginas e se eu escrever mais do que isso provavelmente irei estragar a sua experiência. A escrita do autor é agradável e vale a pena. Márcio Pacheco já possui outras obras publicadas que talvez você possa se interessar em conhecer. Todos estão disponíveis GRATUITAMENTE para assinantes do Kindle Unlimited ou por preços bem acessíveis.


Contos que já li e recomendo:


A Ceia: Amazon

➤O espantalho: Amazon
O necrotério: Amazon 
O Monstro no estômago: Um conto sobre a ansiedade: Amazon

Outros contos:


➤E o que vem depois?: Um conto sobre a depressão: Amazon

➤Não Brinque com Espíritos: Amazon
➤Querido Papai Noel: Amazon
➤Ferro e Fogo: Amazon 

Quando o Sono Chegar: Amazon

Livro:


O Senhor do Tempo (As Crônicas do Apocalipse Livro 1): Amazon






Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas