[Filme] Pokémon - Detetive Pikachu



Em Detetive Pikachu temos Tim Goodman, um rapaz que abandonou o sonho de ser um treinador pokémon e decidiu seguir uma vida normal.  Este recebe a notícia de que seu pai faleceu e viaja para cidade onde o mesmo vivia e trabalhava, como detetive, para limpar o apartamento.

Nesta cidade não existe a caça ou batalhas pokemóns e esta relação de pokémons/humanos me surpreendeu! Afinal foi como caminhar numa direção totalmente oposta que eu vi na franquia durante toda minha vida e isso me agradou bastante. Aqui os pokémons literalmente escolhem os humanos e criam uma relação de amizade.



Ao chegar na casa, Tim encontra o Pikachu, parceiro de seu pai, e por algum motivo ele consegue entender o animalzinho. Ao invés de pika-pika, o ouve falando palavras humanas e após alguns questionamentos do ratinho amarelo sobre a morte de Harry Goodman os dois decidem investigar a veracidade dos fatos. No entanto, obviamente, há pessoas que querem impedi-los.

Confesso que não fui em busca de detalhes da sinopse antes, mas o filme em si é nostálgico porque eu adorava o anime quando era criança e a direção de arte fez um trabalho espetacular que me conquistou no trailer.

Mesmo que você não seja fã da franquia vai poder apreciar este trabalho porque todas as criaturinhas estão incrivelmente fofas e são uma mistura de anime e realismo que encaixam perfeitamente e constroem aquele universo. Os efeitos visuais da cenas de ação estão maravilhosos! Eu fiquei constantemente imaginando que pra melhorar só se a sessão fosse em 3D.

O filme é claramente voltado para o público infantil e por isso pude perdoar algumas conveniências da investigação que move o filme. Elementos como arquivos de holograma 3D facilitam MUITO as descobertas. Acredito que tal decisão tenha sido feita pensando em instigar e prender a atenção dos pequenos, mas ainda assim é uma aventura divertida para adultos.



Outra coisa que me conquistou no trailer foi ouvir a voz do Ryan Reynolds no Pikachu. Por mais que exista um contraste entre a voz grossa, robusta acompanhada daquele humor sarcástico do ator ela encaixa perfeitamente na imagem da adorável criaturinha e este era o motivo pelo qual estava fazendo questão de assistir o filme no seu áudio original. Mas infelizmente não encontrei sessões legendadas em cinemas acessíveis a mim. Após assistir Deadpool dublado no Telecine minhas expectativas estavam bem baixas em respeito da dublagem deste filme. Entretanto, a presença de piadas mais leves encaixou na dublagem tornando a experiência muito agradável.

Detetive Pikachu é um filme com ótima fluidez, fofo, cheio de cenas de ação e aventura e excelente para a família.

Confira o "teste de elenco dos pokémons" e o trailer:






Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.







Comentários

  1. Fui com zero expectativas mas o final foi tão incrível que valeu o filme inteiro ��❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas