[Filme] Capitã Marvel! Uma doce surpresa no Universo Cinematográfico Marvel!

A adaptação cinematográfica dos quadrinhos Capitã Marvel estreou no dia 07 de março (2019) nos cinemas brasileiros. O elenco conta com Brie Larson como Carol Denvers – Capitã Marvel, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Clark Gregg como o Agente Coulson e Lashana Lynch como Maria RambeauFui conferir na estreia e, para minha surpresa, o filme superou minhas expectativas!


No geral, a expectativa era de mais um filme de super-herói, em que a história de sua origem seria contada, com um super-vilão associado e a fim de destruir o mundo e o protagonista. Entretanto, com Capitã Marvel a história não é bem por aí.

Sim, o filme trata da história da origem da heroína, porém a história é contada de uma forma não-linear, o que deixa o filme muito mais atraente que os outros filmes do tipo. Capitã Marvel descobre a própria história junto com você. E isso é fantástico.

O longa se passa nos anos 90, e mostra uma S.H.I.E.L.D. muito pouco (ou quase nada) desenvolvida tecnologicamente quando comparada à versão que já conhecemos após a formação dos Vingadores. A ambientação foi perfeita! Me lembra de filmes que assisti quando era criança, das locadoras de fitas de filmes e videogames etc. Se houve algum ponto em que deram atenção especial, este ponto foi o detalhamento histórico do filme.


Outro ponto importante se encontra nas cenas de ação. Da mesma forma que todos os filmes de super-heróis, Capitã Marvel oferece muitas. A personagem se prova poderosa, mesmo em situações difíceis. Os efeitos especiais aplicados são lindos, envolventes e extremamente necessários levando em consideração que Capitã Marvel, assim como Guardiões da Galáxia, faz parte da porção cósmica do Universo Cinematográfico Marvel.


Naturalmente, não queremos oferecer spoilers, mas vou deixar uma informação para vocês: se alguém possui um pôster próprio de divulgação para o filme, pode ter certeza de que será importante para a história!


Ok Pedro, mas onde está a doce surpresa?

O longa mostra uma história de superação por parte de Carol, não apenas em sua fase adulta mas principalmente focada no seu crescimento e na forma como ela encarava seus objetivos com seriedade e garra para conquista-los. Carol se mostra forte e determinada em todas as situações necessárias e isso, por si só, já vale o filme.


E vocês? Já assistiram Capitã Marvel? Se ainda não assistiram, confira o trailer e corra para o cinema mais próximo! Acredite, você não vai se arrepender!



Acompanhem as redes sociais da Rô


Colaborador, nutricionista e admirador de filmes de ação e jogos de RPG.

Comentários

Postagens mais visitadas