[Resenha] Rainha de Copas - Colleen Oakes


Rainha de Copas é o primeiro livro de uma série e ganhador do prêmio Next Generation Indie Book Award para jovens adultos em 2014.

Ninguém é mal só por ser mal. Sempre há um motivo! Antes de se tornar a famosa Rainha que costuma gritar "CORTEM AS CABEÇAS!", ela já foi doce e a transição e evolução da sua personalidade foram muito criativas e bem desenvolvidas nesse livro.



Aqui conhecemos Dinah, ainda princesa aos 15 anos. Mas apesar das incontáveis tortas, vestidos bufantes, chapéis espalhafatos e regalias da confortável vida no palácio ela não é feliz. Desde a morte de sua mãe, ela e seu pai não se dão bem. Ele a trata constantemente com desprezo sem que entenda o motivo. Seu irmão, o Chapeleiro do reino (sim, aqui eles são irmãos. Também fiquei surpresa), enlouqueceu e vive recluso negligenciado pelo pai.

Próximo a coroação uma filha bastarda do Rei aparece no castelo e o mundo de Dinah vira de ponta a cabeça. Ela é dominada pelo ciúme e ira. Por que uma filha bastarda estava sendo bem recebida? Por que seu pai a amava se há pouco tempo nem sabia que ela existia? Havia risco de perder a coroa? Seus esforços de provar ao pai que seria uma boa Rainha não importavam?

Após essa chegada inesperada, Dinah começa a receber mensagens e enigmas anônimos de alguém que quer ajudá-la a descobrir os segredos sombrios e sangrentos detrás das paredes do castelo. Segredos que colocarão em risco sua própria cabeça.

Personagens como o Coelho branco, Gato Cheshire e as Cartas também estão presentes na estória, porém de uma maneira bem diferente do que conhecemos.

Você irá gostar da Dinah e aos poucos vai começar a achar que algumas pessoas realmente merecem ter as cabeças cortadas. É um tanto triste ver alguém tão jovem que ainda não atingiu uma maturidade adequada ter seu coração partido e endurecido gradativamente devido a diversas decepções e perdas. A obra toma um rumo inesperado e após a conclusão você desejará ter a continuação em mãos para que possa ter as respostas que a princesa procura.




O segundo livro, lançado em 2018, tem como início a continuação do momento exato do fim do primeiro. Ele basicamente vai nos mostrar o amadurecimento de Dinah. Como ela passou de uma princesa triste e mimada à uma jovem com o coração gelado disposta a lutar por tudo que é seu.

Caso tenha se interessado pelos livros, adquira-os pelo nosso link. Assim você ajuda com a manutenção do canal e do blog sem pagar NADA a mais por isso:

➤Rainha de Copas: Amazon
➤Rainha de Copas: Sangue no País das Maravilhas: Amazon

O terceiro volume ainda não foi publicado no Brasil. Estamos no aguardo de informações da editora Universo dos Livros.



Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas