[Resenha] Passarinha - Kathryn Erskine




Caitilin certamente entrou para a minha lista de crianças incríveis! Ela é uma menina de 10 anos, doce, inteligente e portadora da Síndrome de Asperger. Sempre contou com o apoio de Devon, seu irmão e amigo, único que a entendia. Agora, depois do "dia que a vida desmoronou"... Ela se sente confusa e perdida, assim como seu pai. E mesmo com a dificuldade de expressar os seus sentimentos ela busca um "desfecho" porque o "tempo" não é um comprimido que funcione como remédio.



Como pode um livro tão pequenininho te ensinar tanto sobre empatia? A história é narrada pela Caitilin, que mesmo tão fragilizada, se esforça para melhorar o relacionamento com as pessoas a sua volta e fazer seu pai sorrir novamente. A autora realmente conseguiu escrever de uma forma tão comovente e encantadora que fez parecer que a Caitilin é real e que em alguns momentos, durante a leitura, o único desejo do leitor é reconfortá-la.

“Empatia . - Diz  a Sra. Brook - Está lembrada? Significa se sentir do jeito que a outra pessoa se sente. É como se você descalçasse os seus sapatos e calçasse os da outra pessoa porque está tentando ser aquela pessoa por um momento.”

Não me emociono facilmente, mas o final desse livro me arrancou boas lágrimas. Quem já conheceu a experiência do luto vai entender muito bem a sensação de quando você percebe que a dor e saudade sempre vão estar ali, mas que é possível seguir em frente.

A história é incrível! Assim como as personagens. A leitura é válida para todos... E não somente as pessoas que tem algum tipo de contato com algum portador da Síndrome de Asperger. A Editora Valentina fez um excelente trabalho trazendo esse livro para cá. Passarinha é doce, sensível e com certeza vai te agarrar pelo coração.

Se interessou pelo livro? Deseja adquiri-lo e ainda ajudar o blog sem pagar nada a mais por isso? Utilize o nosso link de compra >>> Amazon



Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas