[Resenha] Férias Infernais


Essa série basicamente é uma "série de contos de terror pra quem tem medo de histórias de terror". E por serem coletâneas não precisam ser lidos na ordem.

Férias Infernais, 4° livro da série, apresenta 5 contos:

-O cruzeiro , da Sarah Mlynowski
-Não gosto da sua namorada, da Claudia Gray
-A lei dos suspeitos, da Maureen Johnson
-A casa dos espelhos, da Cassandra Clare
-Nenhum lugar é seguro, da Libba Bray



Os 2 primeiros, um sobre vampiros e o outro sobre bruxas, são bem simples e previsíveis, porém a leitura é bem fluída e divertida.

Em "A lei dos suspeitos" as coisas melhoram. Neste conto, que gira em torno de uma maldição, a autora consegue mexer com seu psicológico e fazer você duvidar de todos na história. Criando um ambiente constante de suspense.

"A Casa dos Espelhos" , me agradou bastante. A premissa é simples: família viaja de férias, uma mulher misteriosa aparece e coisas estranhas começam a acontecer. Mas o que torna a história boa é a decisão da personagem sobre como solucionar as coisas.

Em "Nenhum Lugar é Seguro", um grupo de jovens que estão fazendo um mochilão pela Europa e acabam numa cidadezinha sombria, cheia de crenças religiosas estranhas. De longe, é o melhor conto do livro. A Libba Bray sabe surpreender e sua escrita é visual, algo que fez o conto passar como um filme na minha cabeça enquanto eu lia. E pelo histórico de contos leves dessa série eu realmente não imaginava uma história assim.

É fato que para quem ler muitas histórias de terror o livro pode parecer "bobo" , mas para leitores (medrosos) iniciantes com interesse nesse gênero pode ser uma boa opção. E mesmo que as histórias sejam leves , são bem escritas, fluídas e prendem a atenção do leitor.

Se interessou pelo livro? Adquirindo-o pelo nosso link você ajuda na manutenção do blog sem pagar nada a mais por isso >>> Amazon


🌅💀👙👻👓😈📖 




Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

  1. Hey Rosita! Tudo bem?
    Primeira vez aqui no blog e já estou te seguindo!
    Não conhecia essa série de livros, mas vou já dar uma olhadela.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas