[Série] O mundo sombrio de Sabrina: Um conto de inverno


O mundo sombrio de Sabrina com certeza foi uma série que realmente prendeu minha atenção e fiquei ainda mais feliz quando a Netflix anunciou que teríamos um episódio especial de Natal. Não sou o tipo de pessoa que gosta de filmes de Natal. Aquelas músicas e pessoas excessivamente felizes e bondosas sempre me pareceram muito artificiais, mas já que a série receberia um episódio especial imaginei que seria algo tipo um Halloween, mas no Natal. E é exatamente isso que acontece.



Imaginei que o episódio fosse um pouco mais longo, entretanto possui apenas 55 minutos. A trama se baseia nas tia Zelda e Hilda se preparando para o Yule (solstício de inverno) e a Sabrina como sempre tomando atitudes sem pensar nas consequências, tenta contatar a mãe ignorando o fato de existir a possibilidade de atrair espíritos indesejados. Paralelo a isso Susie é atacada por um demônio disfarçado de Papai Noel.

O episódio é divertido, serve para matar a saudade da primeira temporada e indicar o rumo que a série poderá seguir na segunda temporada, mas ainda assim a parte sobrenatural foi fraca.

.

ATENÇÃO! A PARTIR DESDE PONTO O POST CONTÉM SPOILERS DA 1ª TEMPORADA!

SÓ LEIA SE JÁ TIVER ASSISTIDO A PARTE 1 OU CASO NÃO SE IMPORTE COM SPOILERS.

.

A série realmente carrega a característica de mesclar o humor adolescente com o mundo sobrenatural, mas alguns pontos se tornaram incômodos. Sabrina tenta contatar a mãe, mas ela não mostra interesse em perguntar sobre os eventos ocorridos na 1ª temporada ou sobre a morte dos pais, ela se preocupa apenas com o fim do seu relacionamento com o Harvey. Ambrose até comenta que garotas sempre querem conversar com a mãe após um fim de relacionamento.

O especial realmente é um episódio de transição. Então ele nos mostra como o Harvey e as amigas aceitaram (mais ou menos) bem a ideia sobre a Sabrina ser uma bruxa, mas o ex-namorado ainda quer se manter distante devido ao trauma vivido com o irmão.



O ritual da Sabrina realmente atrai espíritos indesejados, mas a situação não apresenta um perigo real (como em alguns episódios da Parte 1). O único problema verdadeiro na situação é a Zelda com medo de perder o bebê para os espíritos. E apesar do especial dar um rumo ao bebê espero que seja mais bem explicado na segunda parte.

As visões da Rosalind poderão ser bem relevantes e úteis na próxima parte e que consequentemente o dia que a cegueira lhe atingirá estão bem próximos.

Um ponto importante é a indicação que serão implementada novas criaturas na trama. No teaser da segunda temporada vimos que provavelmente aparecerão lobisomens e aqui temos indícios de que os demônios serão mais explorados na próxima parte.

De qualquer forma eu gostei do episódio, porém esperava mais. E tanto o final da Parte 1 e o final desse especial realmente me deixaram curiosa para continuar assistindo a série.

A série O mundo sombrio de Sabrina é inspirada nas HQs Chilling Adventures of Sabrina. Caso tenha interesse em adquiri-las, compre pelo nosso link e ajude com a manutenção do blog sem pagar nada a mais por isso >> Amazon

Confira o trailer do especial:



 
Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.





Comentários

Postagens mais visitadas