[Resenha] A Hora do Lobisomem - Stephen King

Publicado originalmente em 1983, A hora do Lobisomem foi republicado pela Editora Suma em edição especial com uma nova tradução e ilustrações mantendo o título original.

Se você possui a edição antiga saiba que está carregando uma verdadeira relíquia King. A nova edição pode até ser mais bonita, mas é menos valiosa financeiramente. Se você a encontrar em um preço muito baixo saiba que o vendedor não tem noção do que ele está vendendo.


Temos uma história onde as pessoas de uma cidadezinha vivem atormentadas pelas tragédias em noites de lua cheiaDiferente da maioria dos livros do King, este livro é bem curto e até mesmo mais fluido proporcionando uma leitura instigante e rápida. 

Normalmente prefiro história mais longas do autor porque ele nos faz conhecer os personagens dando tempo de criarmos afeição a eles. Como este livro é curto não acreditei que teria esse tipo de sentimento, mas me enganei e em algumas páginas já me vi torcendo pelo bem-estar da personagem.


Outro ponto que pode ser observado é que os capítulos se conectam de forma cronológica para formar uma história, mas podem ser vistos como contos.

O livro é dividido em doze capítulos, cada um relacionado a lua cheia de cada mês do anoO autor também faz proveito das datas comemorativas como o Halloween, Valentine's Day e Quatro de Julho. Obviamente as datas comemorativas não batem corretamente com o ciclo lunarindependente de em qual ano os fatos ocorressem. O próprio autor afirma saber dessa incoerência, mas acredito que foi uma forma de fazer a nossa mente associar com facilidade o período de tempo transcorrido no livro.


Esta edição conta com as belíssimas ilustrações originais de Bernie Wrightson e ilustrações inéditas de quatro ilustradores brasileiros: Giovanna Cianelli, Rafael Albuquerque, Rebeca Prado e Lucas Pelegrineti. Estes foram convidados para representar a sua cena favorita do livro. As ilustrações inéditas ficam no final do livro, logo recomendo que se você não quiser spoilers da história contenha sua curiosidade e só olhe as ilustrações após a leitura.

Se interessou pelo livro? Adquira este ou qualquer outro produto pelo link do blog e ajude com a manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso.

A Hora do Lobisomem : AMAZON




Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas