[Resenha] Creepshow - Stephen King

Creepshow é baseado no clássico filme de horror de 1982 dirigido por George A. Romero (diretor de A noite dos mortos vivos). Tanto o filme como a HQ tinham por objetivo retratar aquele terror dos anos 50.

Esta HQ remete ao estilo da série de televisão e de quadrinhos Contos da Cripta (Tales from the crypt). Os jovens provavelmente desconhecem, entretanto, os mais velhos devem se lembrar. E se você gostava com certeza vai adorar este quadrinho.



Bernie Wrightson que fez um excelente trabalho com traços dos desenhos pois estes realmente trazem à similaridade do terror dos anos 50.

Temos 5 histórias apresentadas por uma criatura, similar a morto vivo, que traz sempre no início e no final de cada conto comentários que variam entre o sarcástico e engraçado.

Dia dos pais: Temos a história de Bedalia, que em todo “dia dos pais” visita o túmulo do pai já falecido.

A morte solitária de Jordy Verril: Um caipira encontra uma pedra misteriosa e acredita que pode conseguir algum dinheiro com ela. Acredito que o King se inspirou em “A cor caiu do espaço”, de Lovecraft, para escrever esse conto. / AMAZON

A Caixa: Um zelador encontra uma  caixa em um universidade e autorização a um professor para abri-la. Esse foi o meu conto favorito. Aqui é mais nítida uma característica que King costuma colocar em suas histórias: Às vezes os piores monstros estão escondidos dentro de você.

Indo com a maré: Um homem decide se vingar após descobrir que a esposa o traia.

Vingança barata: Um velho rabugento e obsessivo com limpeza está irritadiço por ter baratas em seu apartamento. Fiquei um pouco incomodada com este conto já que tenho horror a baratas.

Não acredito que em 2018 alguém vá realmente ter medo com essas histórias, mas é uma excelente forma dos fãs de terror antigo matarem a saudade ou de outros leitores conhecerem esse estilo terror que não é mais visto hoje em dia.

Se você se interessou pela HQ e deseja adquiri-la? Compre pelo link do blog ajude na manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso >>> Creepshow: AMAZON



Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas