Indicações Literárias para o Halloween


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Primeiramente, Feliz Halloween! Como já sabem vim fazendo postagens sobre livros e filmes com a temática durante todo o mês. Mas hoje vou fazer minhas últimas 3 indicações de leituras.

➤Joyland

Para os medrosos, que desejam conhecer Stephen King, recomendo Joyland. Que nos conta a história de Davis, um rapaz que decide trabalhar temporariamente num parque de diversões durante suas férias e está tentando superar uma desilusão amorosa.

Neste parque ele escuta algumas histórias sobre a alma de uma garota assassinada que assombra um dos brinquedos. O caso foi fechado sem que descobrissem o verdadeiro assassino.

Eu gosto bastante desse livro, porque possui personagens realmente cativante e uma belíssima escrita. Entretanto, não se deixe levar pela capa! Esta não é uma história de terror. Ela fala sobre amor, amizade, luto (não necessariamente ligado a morte) e amadurecimento com um pouco de suspense e um elemento sobrenatural leve. / AMAZON


➤O Rei de Amarelo

O Rei de Amarelo é uma coletânea de contos de terror fantástico que Influenciou grandes escritores como H. P. Lovecraft, Neil Gaiman e Stephen King.

O título do livro faz alusão a um livro dentro do livro. Uma peça teatral fictícia, nunca encenada, e a seu personagem central, uma figura sobrenatural. Tal peça, quando lida, provoca estranhos efeitos físicos e terror psicológico nos leitores.

Os 4 primeiros contos me agradaram muito pois eles estão diretamente relacionados ao Rei de Amarelo. Eles realmente trazem a sensação de terror cósmico e o incrível desejo de ler a tal peça mesmo que você esteja colocando em risco a sua sanidade.

Infelizmente, em 1895, “Terror” não vendia bem. Então o autor adicionou alguns contos românticos escritos por ele mesmo para conseguir vender o livro.

Esse livro ficou esquecido por muito tempo até ser mencionado na série de TV True Detective trazendo assim a curiosidade nas pessoas e a necessidade de republicação. / AMAZON



Quando tocam os tambores

Essa novela nacional nos traz uma história diferente dos lobisomens que estamos acostumados.

Gostei de como o autor conta uma história dentro de outra história. Nosso protagonista está internado num hospital psiquiátrico e nos contando como ele chegou até ali há um ano.

Tudo começou num dia normal de trabalho onde ele junto com seus dois amigos deveria transportar sacas de farinha. Mas onde estão seus amigos agora? / AMAZON


“Vão descobrir que existe escuridão até nas mais inocentes criaturas, assim como dor, sofrimento e vão saber tudo sobre as consequências de uma má escolha.”


Se interessou por algum desses livros? Deseja adquiri-lo e ainda ajudar o blog sem pagar nada a mais por isso? Utilize o nosso link de compra >>> AMAZON




Espero que tenham gostado de todas as dicas e resenhas de livros temáticos desse mês! Mas fiquem atentos porque ainda hoje terá o último post sobre filmes.

Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas