7 Animações para assistir no Halloween

Oi, pessoal! Como vocês estão?

Hoje lhes trago indicações de animações para assistir no Halloween porque não importa se você já cresceu. Animações são para todas as idades.

➤ Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Os filmes não estão em ordem de preferência, mas este é meu favorito. Esse filme é baseado no livro Coraline do Neil Gaiman e foi dirigido por Henry Selic, um grande nome entre os filmes de stop motion. / AMAZON

O longa acompanha uma menina que encontra uma portinha na parede em sua casa nova que a transporta para uma versão mais agradável do seu mundo. Tudo parece maravilhoso até que a sua "Outra Mãe" deste mundo decide mantê-la lá para sempre.



➤ A Noiva Cadáver (2005)

Esta animação, produzida por Tim Burton nos traz a estória de Victor Van Dort que deveria se casar com Victória Everglot, mas acaba se casando com Emily. Que é um... Cadáver.

As personagens Victor e Emily contam com as vozes de Jhonny Depp e Helena Bonham, respectivamente.



➤ Hotel Transilvânia (2012)

O famoso Drácula não está muito preocupado em sair por aí mordendo e assustando humanos. A única coisa que ele deseja é proteger a sua linda morceguinha construindo um incrível castelo para que seja um hotel para monstros. Mas seus planos parecer desmoronar quando um humano encontra o castelo no aniversário de 118 anos da sua filha.



➤ A Casa Monstro (2005)

A animação é dirigida por Gil Kenan, e seus produtores executivos são Robert Zemeckis e Steven Spielberg. E esse filme se passa no próprio Dia das Bruxas. Quando DJ  e seus amigos decidem investigar a casa assustadora do velho Epaminondas que eles acreditam ter vida própria.



➤ Frankenweenie (2012)

Essa animação, também do Tim Burton, é uma paródia de Frankenstein da Mary Shelly mesclando terror e comédia.

O filme em preto e branco e stop motion conta a história de um garoto que perde seu cachorrinho Sparky. E após a aula de ciência do Sr. Rzykruski ele consegue trazer eu cachorro de volta a vida.



➤ ParaNorman (2012)

Essa animação em stop motion foi dirigida por Chris Butler e temos a história de Norman. Um menino que pode ver e falar com os mortos, e prefere conviver com eles do que com os vivos. Um dia seu tio avisa que a praga da bruxa é real e somente Norman pode salvar a cidade.



➤ Festa no céu (2014)

Dia de los Muertos não é Halloween, mas é bem pertinho da data. Então, vale! Para mim, este é o filme visualmente mais bonito da lista com uma explosão de cores e luzes. 

La Muerte e Xibalba, dois deuses antigos, decidem fazer uma aposta para decidir quem governará a Terra dos Lembrados. Cada um escolhe um campeão e o um dos dois deve conquistar o coração de Maria.




Então é isso, pessoal! Espero que se divirtam assistindo! E se você já assistiu alguma delas. Deixa aqui nos comentários o que achou.

Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas