3 Curtas-metragens de Animações para assistir no Halloween

Oi, pessoal! Como vocês estão?
Hoje vim trazer indicações de curtas-metragens. Eu particularmente adoro esse tipo de filmes porque mesmo que sejam bem curtinho e, em algumas vezes, sem falas  conseguem nos trazer informações de uma história completa.


Como o tema do mês é Halloween escolhi 3 curtas que se encaixam na temática:

Missing Halloween

Com mais de 9 milhões de visualizações no YouTube, esse curta em preto e branco e com um design, que me encantou pela fofura e simplicidade, nos apresenta duas crianças brincando de "gostosuras ou travessuras" no Halloween.

Mike Inel nos mostra que crianças merecem atenção nas suas palavras.



Alma

Alma é um curta Dark Fantasy de Rodrigo Blass, um ex-animador da PIXAR. Aqui temos uma breve história sobre uma menininha que brincava pela rua até encontrar uma loja com uma boneca idêntica a ela.

Bonecas são coisas estranhas. Na infância elas nos parecem adoráveis, mas quando crescemos, em algum momento, surge o desconforto com seu olhar e expressão fixos.


Amy

Esse curta-metragem, de Karlijn Scholten, é um relato sobre abuso e auto-defesa. Mostra que nem sempre os monstros estão dentro do armário ou escondidos em baixo da cama.

Eu, particularmente, achei muito interessante como o animador representou a situação focando-se nas sombras dos personagens.



Espero que vocês gostem das animações e deixem aqui nos comentários o que acharam.

Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas