[Resenha] O Príncipe Congelado - Raigor L. Ferreira



Em "O Príncipe Congelado" temos  a história do Phelipe. Filho de um Rei, calculista e cruel, que acreditava que desde muito cedo o príncipe, com apenas 6 anos, deveria ser treinado para se tornar um incrível guerreiro e estrategista de batalha para que fosse digno de um dia vir a governar o reino. Algo que era contra as opiniões da Rainha que desejava que o filho fosse instruído como um diplomata.


Apesar do desejo da Rainha ser mais suave ela apresenta a mesma postura do Rei com o objetivo de direcionar e controlar os passos do menino. E este, acaba sendo privado de uma infância e presenciando brigas constantes dos pais sobre o seu futuro.

Diante de uma tragédia, o jovem príncipe começa a mudar. A cada dia seu corpo se torna cada vez mais gelado até que a situação se agrava congelando todo o Reino Arvoredo. Acredito que o autor queira fazer referência ao filme "Frozen".

Um dos tema abordado pelo autor é que muitas vezes os pais desejam controlar o futuro de seus filhos sem ao menos buscar conhecer os interesses do mesmo e desde muito cedo colocam altas expectativas nos ombros de uma criança que carregará esse fardo por toda a vida.

Outro ponto é que podemos ver a história como uma metáfora relacionada a certos acontecimentos que podem endurecer nosso coração. Mas que tudo pode ser consertado se você permitir que o amor entre em sua vida.

A narrativa é leve e agradável tendo características de conto de fadas. Infelizmente o conto é muito curto não dando espaço para desenvolvimento de personagem ou de mundo. Os fatos caminham para a conclusão da história de uma forma bem objetiva. Entretanto o autor conseguiu abordar temas importantes que me fizeram desejar que esse conto fosse um romance.

Se interessou pelo conto? Ele está disponível no Kindleunlimited ou você pode adquiri-lo por apenas 1,99 >>> AMAZON





Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas