[Resenha] I Hate Fairyland - Skottie Young


Quando somos crianças ouvimos diversas histórias com mundos fantásticos cheios de magia e aventuras. E por muitas vezes nossas mentes infantis desejam ir para lá e conhecer o tão sonhando Mundo das Fadas. Aqui nós conheceremos Gertrude, a menininha que infelizmente teve seu desejo realizado.




Gertrude tinha apenas 6 anos quando foi arrastada para Fairyland. E assim que chegou seu único desejo era voltar para casa, entretanto Rainha Cloudia a tinha como convidada e o único meio de voltar era encontrando a chave que destrancava a porta para o seu mundo. E as únicas coisas que tinha como ajuda era um mapa de Fairyland e seu guia, Larrigon Wentworth III.

Deveria ser uma simples aventura em um mundo mágico, mas Gert está presa há vinte e sete anos. Todo aquele universo colorido e feliz a enlouquecera e a doce menininha acabou se tornando uma mulher revoltada, odiosa, violenta, repugnante e miserável aprisionada em um corpo de criança. Ela não cresceu, mas sua alma envelheceu a cada dia naquele mundo.



Sua incapacidade de interpretação de mapas e seu péssimo hábito de não escutar seu guia geram um rastro de sangue e desgraça por toda Fairyland e a fúria da Rainha Cloudia, que só deseja a morte de Gert, mas tenta realizar tal ato de forma que não quebre as regras do universo.

A história é cômica e absurda com uma protagonista desprezível e persistente. E é essa persistência que nos faz  torcer por ela. Já que Gert está disposta a voltar pra casa nem que tenha que abrir o caminho com um machado.


A arte é como uma mistura de Adventure Time com a violência de Deadpool. Algumas cenas também me lembraram Happy Tree Friends, mas a diferença é todo o sangue, ossos quebrados e mortes não são gerados de forma acidental.

Skottie Young, premiado do New York Times, produz quadrinhos e livros infantis há mais de quinze anos. E o meu primeiro contato com seu trabalho foi através das ilustrações de "Felizmente, o leite", de Neil Gaiman.

Se interessou pela HQ? Deseja acompanhar Gertrude no caminho de volta para casa e ainda ajudar o blog sem pagar nada a mais por isso? Utilize o nosso link de compra:

Edição capa comum (capítulos 1 - 5) - AMAZON
Edição DELUXE (capítulos 1 - 10) - AMAZON



Acompanhem minhas redes sociais



Criadora do canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas